terça-feira, 29 de maio de 2012

A transparência Digital

O Facebook ouviu minhas preces!

Primeiramente, para fazer algum sentido este texto, confira o texto Mão Única que também encontra-se nessa coluna. Leu? Clicou no link aí? Bom, então podemos continuar. Está sendo sincero consigo mesmo? Daqui uns dias terei que criar pré-requisitos para as leituras desse blog, tamanha é a preguiça de re-argumentar que eu possuo.

Essa semana, vocês observaram em vossos feed de notícias no facebook, os borborinhos sobre a última atualização do facebook: A notificação de nossa mensagem foi entregue e lida. De agora adiante, somos notificados quando o outro contato leu nossa mensagem enviada, ou seja, temos a informação do exato momento que ela foi aberta no pc do receptor. Isso é ou não um máximo? Brasileiristicamente falando, não!

Take it off, I can see u now
O descomprometidos digitalmente, vão sentir a diferença. Ok, te dou 4 minutos para ler um outro pré-requisito desde texto, um sucesso nesse blog: Descomprometimento Digital. É tanto pré-requisito esse post que poderia classificá-lo em um nova marcação: a marcação de F5, uma atualização, uma reciclagem.

Nessa mesma semana começaram a surgir compartilhamentos estranhos com frase do tipo: 'Agora quero fingir que não leu', tudo devido essa atualização que pegou a galera de surpresa. Na verdade dá para não enviar a notificação para o emissor, contanto que você não leia a mensagem dele. É aquela história, 'Não vai brincar? Também não vai ver!' de outro pré-requisito: É foto, nome e bolinha verde. Ok, mais 4 minutos.

Depois de tantas preces atendidas por Mr. Zuckerberg, estou encaminhando uma nova proposta. Uma que auxiliaria o meu, o seu, os nossos blogs. Um mesmo sistema, porém adaptado para o detector de leitura de post. Seria genial né? Aproveitar essa leva da sinceridade e transparência digital, jogar a dica pro Google, vai que ele aplica no Blogger. 

Imagina? Eu, você e ele, estaríamos bastante insensíveis e descomprometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário