terça-feira, 1 de maio de 2012

Lâmpada Mágica

Dizem as más línguas que a animação de hoje já era muito popular no mundo bruxo e que nós a conhecemos depois de muitas décadas através de uma série de livros/filmes de um jovem bruxo com uma marca de raio na testa. Para os que não tiveram contato com a série, o conto pode soar como uma novidade interessante.

Pra aqueles que conseguiram um raro exemplar de 'Os Contos de Beedle, o Bardo' perdido nesse mundo, ou buscaram auxílio no que os bruxos poderiam chamar de 'penseiras', e nós, trouxamente a nomeamos de internet, sabem que o livro contém 5 clássicos contos infantis bruxos. 

O vídeo a seguir é a narração do 'Conto dos Três Irmãos', um dos cinco contos de Beedle, apresentado no Livro/Filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, auxiliando na explicação do título e no desfecho da trama do jovem bruxo. O conto é muito simples, e poderia ser contado em uma roda de amigos com poucas palavras, inclusive por Beedle J.K. Rowling, ou em poucas páginas com ricos detalhes. No cinema, fora do papel, o conto toda formas e cores, e é encenado nas águas, em forma de animação, encaixado de forma bem sutil, desde seu início, com a pena do corvo ao corte final.

 
Visto que a ponte já é mágica, seria a morte o gênio da lâmpada dos contos dos bruxos? Outro típico conto de desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário